exit icon
Press enter to confirm search term
Notícias

The Chef Requires… Fibras naturais!

arrow down

“Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.”

Lavoisier

Na cozinha, uma das tendências mundiais mais acentuada é o regresso às origens, à recuperação de receitas e sabores familiares, às texturas e aromas de tempos idos, onde se jogava ao pião e à macaca. Voltar às origens induz um profundo apreço pelos materiais tradicionais, formas e métodos de fabrico. As formas irregulares não mecanizadas e o intencionalmente inacabado são expostos, enfatizando a proximidade com a natureza. A Comfort food (comida de conforto) nunca esteve tão em voga e a maneira como preparamos a comida, incluindo os utensílios que usamos durante a confeção, é muito importante.

 

A linha de utensílios “the Chef requires” da Codil reflete esse calor intemporal, esse regresso ao passado, num processo inovador de fusão entre polímeros e fibras naturais. As fibras naturais, que podem ser de origem animal, vegetal e mineral, são uma alternativa às fibras sintéticas de grande valor acrescentado, por serem materiais renováveis, biodegradáveis e não tóxicos.

As peças que compõem a linha “The Chef requires” foram pensadas e desenvolvidas de acordo com os mais rigorosos padrões de qualidade e usabilidade. Os materiais utilizados são próprios para contacto alimentar e poderão aguentar temperaturas até 200ºC.

Os cabos da linha “the Chef requires” foram injetados com um composto de polipropileno e Miscanthus, uma fibra natural. A escolha por esta fibra deveu-se às suas impressionantes características mecânicas, térmicas e pelo aspeto visual das peças, conferindo-lhes personalidade e contemporaneidade, embelezando qualquer cozinha, como que se de uma peça de arte se tratasse. O design aliado à funcionalidade!

O “Chef” exige, a Codil proporciona!