“Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.”
Lavoisier
Na cozinha, uma das tendências mundiais mais acentuada é o regresso às origens, à recuperação de receitas e sabores familiares, às texturas e aromas de tempos idos, onde se jogava ao pião e à macaca. Voltar às origens induz um profundo apreço pelos materiais tradicionais, formas e métodos de fabrico. As formas irregulares não mecanizadas e o intencionalmente inacabado são expostos, enfatizando a proximidade com a natureza. A Comfort food (comida de conforto) nunca esteve tão em voga e a maneira como preparamos a comida, incluindo os utensílios que usamos durante a confeção, é muito importante.
A linha de utensílios “the Chef requires” da Codil reflete esse calor intemporal, esse regresso ao passado, num processo inovador de fusão entre polímeros e fibras naturais. As fibras naturais, que podem ser de origem animal, vegetal e mineral, são uma alternativa às fibras sintéticas de grande valor acrescentado, por serem materiais renováveis, biodegradáveis e não tóxicos.
As peças que compõem a linha “The Chef requires” foram pensadas e desenvolvidas de acordo com os mais rigorosos padrões de qualidade e usabilidade. Os materiais utilizados são próprios para contacto alimentar e poderão aguentar temperaturas até 200ºC.
Os cabos da linha “the Chef requires” foram injetados com um composto de polipropileno e Miscanthus, uma fibra natural. A escolha por esta fibra deveu-se às suas impressionantes características mecânicas, térmicas e pelo aspeto visual das peças, conferindo-lhes personalidade e contemporaneidade, embelezando qualquer cozinha, como que se de uma peça de arte se tratasse. O design aliado à funcionalidade!
O “Chef” exige, a Codil proporciona!