Ambiente 2017

Reforçando a estratégia de internacionalização e expansão no mercado internacional, a Codil inicia hoje a sua 4ª presença nesta, que é uma das maiores feiras ao nível internacional de decoração de interiores e artigos para o lar – Ambiente, que decorre entre os dias 10 e 14 de fevereiro, em Frankfurt, Alemanha.

 

Stand D25 (Hall 6 Level 1 )

De regresso a Havana

A edição de 2016 da FIHAV (Feira Internacional de Havana), em Cuba, abre portas de 31 de outubro a 04 de Novembro. Esta é a maior feira multissetorial das Caraíbas, com mais de 60 participações nacionais e com perto de 1500 expositores, sendo considerada como o maior momento comercial deste país.

A Codil, no seguimento da sua participação em Junho na CubaIndustria 2016 (Convenção e Exposição Internacional da Indústria Cubana) e mantendo-se fiel à sua estratégia de internacionalização e na expansão das suas áreas de negócio, regressa a Havana para também marcar presença neste importante certame, onde Portugal terá pela primeira vez um pavilhão exclusivo dedicado às empresas lusitanas, uma co-organização da AEP – Associação Empresarial de Portugal e da CCPC- Câmara de Comércio Portugal Cuba.

Uma vez mais, a Codil pretende afirmar-se como um parceiro de negócios no que toca a prestação de serviços de acessória técnica e no fornecimento de equipamentos, garantindo um acompanhamento privilegiado e uma relação estreita com os seus clientes, relação que vem construindo há 15 anos neste ponto do globo.

A participação da Codil e de outras empresas portuguesas na FIHAV 2016 conta com o apoio da AEP-Associação Empresarial de Portugal, no âmbito do programa”Business On The Way”, assim como do projecto INOV-MARKET, organizado pela AIDA – Associação Industrial do distrito de Aveiro.

E tu, tens medo de Monstros?

A alimentação dos nossos filhos é muito importante. Com o início das aulas, começa a preocupação na preparação de lanches saudáveis e nutritivos.

Em Portugal, cerca de um terço das crianças tem excesso de peso e 10% são obesas. É imperativo garantir que as nossas crianças começam desde cedo a fazer uma alimentação saudável. Uma boa alimentação influencia não só o bem estar-estar das crianças, mas também o seu desenvolvimento físico e cognitivo. Um bom lanche deve incluir alimentos de diferentes grupos alimentares e de elevado valor nutricional, como a fruta, pão, leite ou iogurtes.

E como tornar a hora do lanche divertida?

Apresentamos-lhe a MonsterBox, uma família de monstros amorosos e divertidos, peritos em guardar o lanche e todas aquelas coisas boas e saudáveis que os miúdos devem levar para a escola!

untitled-2

Porque o lanche deve ser visto como parte da educação. E porque não ser divertido?

Sim, porque os hábitos criam-se e se desde cedo habituarmos os nossos filhos que a hora do lanche é uma hora divertida, certamente que fazer lanches saudáveis será tarefa facilitada!

 

Não se trata de Solidariedade, trata-se de Responsabilidade

“Pensar globalmente, agir localmente” (Think globally, act locally) exorta as pessoas a considerar a saúde de todo o planeta e a agirem dentro das suas próprias comunidades e cidades. Este lema faz todo o sentido quando abordamos o tema da fome mundial, que aos dias de hoje estima-se que aflige 800 milhões de pessoas. Mais importância ganha quando ao mesmo tempo, falamos de outro problema grave, o desperdício de comida.

Agir é importante! É preciso fazer chegar comida a quem não tem. E é aqui que entra a Re-food, esta ideia que nasceu em 2010, tornando-se num projeto no ano seguinte e que é agora um Movimento!

A Re-food é uma organização independente, orientada por cidadãos e 100% voluntária. É uma comunidade de caridade eco-humanitária, que trabalha para eliminar o desperdício de alimentos e a fome e que neste momento conta já com vários núcleos espalhados por Portugal.

Tem como missão “eliminar o desperdício de alimentos e a fome, envolvendo toda comunidade numa causa comum”, apoiada em cinco valores basilares: a Igualdade, o Respeito, a inclusão, a sustentabilidade e o Otimismo. Sim, porque é preciso ter um espirito otimista para trabalhar numa missão destas. E as boas intenções não chegam e os meios são sempre escassos.

A Codil sempre teve um envolvimento social junto da sua comunidade, tentando desdobrar os meios disponíveis por várias causas, no entanto a oportunidade de poder contribuir para o Movimento Re-food foi um dos que mais nos encheu o coração.

Desde o início de 2015 que a Codil tem o orgulho de pertencer a este movimento, fornecendo desde caixas alimentares (produzidas com matérias primas próprias para contacto com os alimentos) a cestos e baldes para transporte.

Ainda em 2015, a Codil teve a honra de receber a visita de Hunter Halder, fundador do projecto Re-food, um fantástico ser humano que se apaixonou por uma portuguesa numa peregrinação a Fátima. E que por cá ficou, ele e a sua bicicleta…

Saiba mais sobre este projeto em http://www.re-food.org/ e como pode dar a seu contributo para melhorar o bem-estar dos menos afortunados. Porque é importante dar e receber. Porque não se trata de Solidariedade, trata-se de Responsabilidade.

Na terra onde se fazem os melhores charutos do mundo

Em 2014 a aproximação de Portugal a Cuba ganhou uma nova expressão com a deslocação a Cuba do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros português. Era, assim, dado um novo fôlego às relações políticas e económicas entre Portugal e Cuba. As transformações económicas e abertura do regime cubano abriram novas portas ao investimento estrangeiro.

Patrocinada pelo Ministério da Indústria de Cuba e com a participação da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), a segunda edição da Convenção e Exposição Internacional da Indústria Cubana, a CubaIndustria, realizar-se-á no Palácio de Convenções de Havana, de 20 a 24 de Junho de 2016.

A CubaIndustria é um evento direcionado para todos os empresários e investigadores do sector industrial Cubano mas também Internacional, potenciando uma excelente oportunidade para o sector industrial português.

A Codil, seguindo a sua estratégia de internacionalização e expansão da marca, irá marcar presença neste importante certame, tendo mesmo um papel de relevância, com uma intervenção no dia 20, no 2º Congreso de Envases y Embalajes (Havanapak 2016).

Esta 2ªedição da CubaIndustria conta com mais de 10 congressos associados, onde empresas nacionais e internacionais partilharão a sua visão e contribuição para o desenvolvimento Industrial deste país.

Uma visita muito especial

Foi com muito gosto e orgulho que a Codil recebeu a visita do Dr. Hermínio Loureiro, Presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, no âmbito de um convite feito pelo Presidente da Junta de Freguesia de Fajões, Jorge Paiva.

No passado dia 02 de Maio, o Dr. Hermínio Loureiro, Presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis e o Presidente da Junta de Freguesia de Fajões, Jorge Paiva, visitaram as instalações da Codil. Uma visita que já estava prometida, no entanto só agora possível por motivos de agenda.

O Eng. Júlio Pinho fez as honras da casa, acompanhando e apresentando as diversas áreas da empresa, desde a parte administrativa ao departamento fabril e unidades de injeção.

Foi a primeira vez que o Dr. Hermínio Loureiro visitou a Codil, tendo ficado agradavelmente surpreendido pela sua dimensão, pelo rigor e qualidade dos seus produtos, e pelo espírito empreendedor do Eng. Júlio Pinho.

Esta visita serviu também para mostrar o próximo projeto da Codil a nível de infraestruturas, a ampliação da área de produto acabado, obra necessária devido à internacionalização da Marca.

img2

Ambiente 2016

“Here is where the world meets up”. (Herke et al, 2015)

Com o slogan “The future is made here.”, a Messe Frankfurt organizou de 12 a 16 de Fevereiro, uma das maiores e mais importantes feiras internacionais na área dos Bens de Consumo & Entretenimento, a Ambiente.

Profissionais de mais de 150 países expuseram os seus principais produtos, agrupados por temas distintos e ao mesmo tempo tão complementares:

Jantar – Liderando o mundo no sector da mesa, cozinha e casa.

Dar – Para os melhores presentes no mundo.

Zonas de Estar – O futuro do mundo do lar, mobiliário e decoração.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Codil esteve presente neste importante evento internacional, para mostrar o que de melhor se produz em Portugal e, como nos anos anteriores, a Codil levou na bagagem as suas mais recentes novidades.

Das novas coleções, a linha BeClassic e a linha PET (esta dedicada aos nossos amigos de 4 patas) fizeram o deleite dos visitantes. Também não faltaram elogios à linha infantil Monsters e ao banco FunKids, bem como à nova coleção da Lunch-it, a marmita catita que Portugal já tão bem conhece.

O destaque à introdução de um dispensador na tampa da Linha Bayonne, um dos sucessos de vendas da Codil, foi também uma aposta ganha.

Assim como é uma feira de comércio de bens de consumo de grande importância, a Ambiente é também a plataforma central para negócios, para o segmento Horeca e sourcing. A Ambiente traz parceiros de negócios, ideias e sucesso, tudo junto num único local.

Em 2017, a Ambiente Frankfurt decorrerá de 10 a 14 de Fevereiro e a Codil já tem lugar marcado.

The Chef Requires… Fibras naturais!

“Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.”

Lavoisier

Na cozinha, uma das tendências mundiais mais acentuada é o regresso às origens, à recuperação de receitas e sabores familiares, às texturas e aromas de tempos idos, onde se jogava ao pião e à macaca. Voltar às origens induz um profundo apreço pelos materiais tradicionais, formas e métodos de fabrico. As formas irregulares não mecanizadas e o intencionalmente inacabado são expostos, enfatizando a proximidade com a natureza. A Comfort food (comida de conforto) nunca esteve tão em voga e a maneira como preparamos a comida, incluindo os utensílios que usamos durante a confeção, é muito importante.

 

A linha de utensílios “the Chef requires” da Codil reflete esse calor intemporal, esse regresso ao passado, num processo inovador de fusão entre polímeros e fibras naturais. As fibras naturais, que podem ser de origem animal, vegetal e mineral, são uma alternativa às fibras sintéticas de grande valor acrescentado, por serem materiais renováveis, biodegradáveis e não tóxicos.

As peças que compõem a linha “The Chef requires” foram pensadas e desenvolvidas de acordo com os mais rigorosos padrões de qualidade e usabilidade. Os materiais utilizados são próprios para contacto alimentar e poderão aguentar temperaturas até 200ºC.

Os cabos da linha “the Chef requires” foram injetados com um composto de polipropileno e Miscanthus, uma fibra natural. A escolha por esta fibra deveu-se às suas impressionantes características mecânicas, térmicas e pelo aspeto visual das peças, conferindo-lhes personalidade e contemporaneidade, embelezando qualquer cozinha, como que se de uma peça de arte se tratasse. O design aliado à funcionalidade!

O “Chef” exige, a Codil proporciona!

Parceria divertida… e saudável!

Mais uma vez a Codil juntou-se à Mini Babybel e A Vaca que ri. Surgiu o pack lanche “Diverte-te a Lanchar”.

A Codil orgulha-se das parcerias que faz com Empresas que pretendem acrescentar valor aos seus produtos.

Da mais recente parceria entre a Codil e o Grupo Bel, detentor das marcas “A vaca que ri” e “Mini baby-bel”, nasceu a uma super prática lancheira, em três versões distintas, um verdadeiro aliado para as mães que se preocupam com o crescimento saudável dos seus filhos, sem esquecer que até a hora do lanche pode ser uma hora divertida.

Assim, foram criados três divertidos desenhos que foram incorporados nas lancheiras por tecnologia IML . O processo de IML ( in-mould labelling) consiste na colocação do rótulo dentro de um molde de injeção ou sopro, obtendo-se assim após a injecção a embalagem já decorada, sem necessidade de manuseamento posterior. As vantagens do uso desta tecnologia são o aumento da durabilidade e resistência da decoração, a fixação da marca, inviolabilidade dos rótulos, possibilidade de reciclagem e a racionalização do processo produtivo. As lancheiras foram injectadas em materiais de alta qualidade, próprios para contacto com alimentos.
O primeiro projecto entre a Codil e a Bel Portugal surgiu em 2010, com a criação de uma caixa porta fatias de queijo para a marca Limiano. Seguiram-se outros projectos, nomeadamente de um utensilio para Raclette e um porta triângulos para a marca A Vaca que ri.

brands2

 

A Bel Portugal é uma empresa especialista em queijo, com várias marcas que fazem parte dos hábitos alimentares dos portugueses. Anteriormente denominada Lacto Ibérica, a denominação Fromageries Bel Portugal foi adoptada em Janeiro 2004, após a compra do grupo Bel. É a empresa líder do mercado de queijo em Portugal, liderando os segmentos de queijo flamengo e o segmento de queijo fundido. Para além de queijo, a Bel também produz e embala manteiga (Loreto) e leite UHT (Terra Nostra e Loreto), comercializando também as marcas internacionais do grupo: A Vaca que Ri, Mini Babybel, Boursin e Leerdammer.

CodilBrands – Parcerias de Sucesso

“Marmitar” é o que está a dar!

Se a culpa é da recessão ou não, a tendência da marmita veio para ficar. Para a maioria de nós que quer cortar nas despesas, bem como para os que cuidam da sua forma física e do seu bem-estar, “marmitar” é o verbo certo.

E quem disse que as refeições no local de trabalho têm que ser chatas, que a rainha dos picnics é a sanduiche ou que temos de nos cingir à bebida isotónica das máquinas de vending dos ginásios? Em todos estes momentos podemos desfrutar de uma refeição ou um snack ao nosso gosto, preparada com carinho.

A Lunch-It é a resposta da Codil a esta crescente tendência de mercado.

Prática, conveniente e de fácil limpeza, a Lunch-It permite transportar em ótimas condições e na porção correta, o que mais gostamos de comer. É totalmente fabricada em Portugal, tem uma capacidade de 900ml, uma divisória amovível, porta-talheres, talheres e uma prática e divertida tampa para maior proteção.

lunchit

Todas as peças da Lunch-It são aptas para micro-ondas e máquina de lavar loiça, são fabricadas com materiais recicláveis, de alta qualidade e durabilidade, e amigos do ambiente.
Todas as peças são livres de BPA (Bisfenol-A) e próprias para contacto alimentar.

Lunch-it, escolhe a tua em www.lunch-it.pt e desfruta!
Imagens: https://www.facebook.com/marmita.receitas